domingo, março 04, 2007

Balada da Arrasada - Canção que eu queria ter feito


Eu queria ter feito. Eu queria ser a Ângela. Com seu riso embuchechado. Linda, triste e jovem. Eu queria ser essa dúvida entre a autobiografia e a arte. Entre o desespero da arte e o desespero da vida. Eu queria ser aquela hora da lágrima, do acorde. Seguido do silêncio. Em que a poesia nem a música importam mais.

Balada da Arrasada (Ângela Rô Rô) - 1979


Entregou-se sem um zelo ao apelo de sorrir

Ofertou-se inteira e dócil a um fácil seduzir

Sem saber que o destino diz verdades ao mentir

Doce ilusão do amor

Arrasada, acabada, maltratada, torturada

Desprezada, liqüidada, sem estrada pra fugir

Tenho pena da pequena que no amor foi se iludir

Tadinha dela

Hoje vive biritada sem ter nem onde cair

Do Acapulco à calçada ou em frente do Samir

Ela busca toda noite algo pra se divertir

Mas não encontra não

Desespera dessa espera por alguém pra lhe ouvir

Sente um frio na costela e uma ânsia de sumir

Transa modelito forte, comprimidos pra dormir

E não acorda mais